02 junho 2011

MAIS: Cuidados com a pele - Corretivo !

Oii meus amores, boa noite ! =)
O post de hoje será sobre corretivos, já que meu primo ainda não trouxe a câmera não será um post com fotos e sim com imagens, mas creio qe vocês entenderam tudo certinho =)
Então vamos ao nosso post:
  • O que é são corretivos ?
Creio que nenhuma de vocês faria essa pergunta, mas quero um post bem completinho ! Bom, corretivos são armas criadas para corrigir pequenas imperfeições como olheiras, sinais e qualquer coisa que não queremos que apareça no nosso dia-a-dia, a diferença do corretivo e da base é que o corretivo é usado apenas em determinados pontos e não na pele toda como a base, existem de vários tipos e cada cada tipo de pele ou idade existe o ideal e este é o tema da próxima questão !
  • Qual corretivo devo escolher, líquido ou creme ?
O corretivo líquido é mais usado para quem tem linha de expressão abaixo do olho, pois ele é mais fino e não fina depositado entre as linhas como o em creme que é mais grosso e esconde mais. Mulheres mais velhas e com pele mais madura devem optar pelo corretivo líquido, já que ele é mais hidratante. Para as mulheres que tem aquela olheira bem pouco pigmentada, nem é tão necessário o uso de corretivo, na maioria das vezes só a base, quando boa, já esconde a olheira. Eu preciso de corretivo sem dúvida ! rs
  • Coress !
É claro que vocês já viram por ai corretivos coloridos certo !? Vou explicar para vocês a função das cores e mostrar alguns. Cores:

Há outras cores, coloquei apenas as principais !
Mas olha que engraçado, como algumas sabem eu adoro fazer experiências com o que eu tenho e como eu tava sem dindin para comprar os corretivos eu resolvi fazer os meus, então peguei um pouquinho do meu Bepantol e misturei com as sombras, um dia usei verde, outro amarelo, outro lilás e por fim o coral e adivinhem !? O que ficou melhor na minha pele foi o coral, e apesar de não ter vitiligo super indico ele  para as meninas com olheiras arroxeadas que nem as minhas ! =)
Então comprei o Orange da NYX, e ainda farei um post para vocês só dele .
  • Eu uso corretivo antes ou depois da base ??
O corretivo cor da pele deve ser usado após a base e antes do pó, mas isso não é uma regra, é preferível desta forma porque senão ao colocar a base após o corretivo vai tirar o corretivo e com menos produto não esconderá tão bem a sua imperfeição. Mas se for usar o corretivo colorido use-o antes da base, após o primer (se você usar !) espalhe bem e por cima use o corretivo no seu tom.
  • Mas Nathália, como eu aplico corretivo ??
Existem pincéis próprios para corretivos, mas eu prefiro usar os nossos pincéis naturais, os dedos. O porquê dessa técnica especial é que com os dedos a maquiagem acaba esquentando e assentando melhor na sua pele e dando um aspeto mais natural ! =)
  • Qual corretivo devo escolher ??
É óbvio que sempre devemos escolher o mais próximo da nossa pele, e quanto aos coloridos, não há o que falar, precisamos testar par ver o que fica melhor em nossa pele, cada uma tem um tom de roxo na olheira ou de vermelho na espinha, enfim, o ideal é testar e daqui a pouco colocarei nos exemplos a paleta que vem com todos eles (menos o coral eu acho !). Voltando a falar dos corretivos normais, vamos supor que vocês tenham apenas a opção de um corretivo mais do que o seu ou um mais escuro certo !? Qual você escolheria ? Escolha o mais escuro, é mais fácil você tentar tonalizar o mais escuro com o pó e a base do que o mais claro, que pode fazer você aparecer com as olheiras roxo claras ! FEIOO . rs


Entenderam tudinho ? Qualquer pergunta deixem aqui ou me enviem por e-mail ok !?


Meninas essa paleta é tudo de bom e eu to doidinha por elaa ! *--*
Roubei a imagem da minha amiga Danii que vende essa paleta lá no bloguinho dela, passem para comprar hein !? O blog é esse aqui: Mundo Make-Up (AQUI)

E esses individuais:
(Jequiti)
Não achei os da NYX, mas são ótimos também !

Bom, é isso meus amores ! =)
Espero que tenham gostado e aguardo qualquer dúvida ok !?



16 comentários:

  1. Nossa, post completasso! Adorei.

    Beijos!
    Naty

    ResponderExcluir
  2. Haahahahhahahaaa!!! huhhu! Minha foto voltou, deixei de ser anonima!
    EEEEEeeeeehhhheeee

    *Descupa aê Nath. rsrsrsss

    ResponderExcluir
  3. Nath, se ta ficando craque nisso em linda! Amei o post, e sabe o que ando usando como corretivo? Bb cream, adoro! E comprei um em pó da Elf, não vejo a hora de chegar!

    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  4. OI lindona....corretivo é tudo de bom...para uma make perfeita....

    essa paleta da china ainda não usei...mas uma da marca elf gringa eu realmente não gostei..

    tenho o meu preferidos..os da marca colombina....conhece! são perfeitos...amo de paixão e qualquer dia mosgtro lá no blog..eles estão terminando e seria uma post legal pra mostrar o rpoduto no final do tachinho..rsrsr difícil né., a gente usar tudinho até o final...

    passa lá em casa...rsrs tomar café...eastou te esperando...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nath!
    Que ótimo post, eu estou precisando mesmo de uns corretivos, não tenho nenhum ainda (vergonha! rsrs)
    Mas esse bepantol é mesmo "o" produto, estou convencida que ele tem que deixar de ser da categoria remédio para a categoria cosmético kkkkkkkk não é!? dá pra fazer tudo com ele kkkkk adorei!


    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi meu bem, obrigada pelo elogio lá no blog e por seguir.
    Ótimo post.
    Pra quem tá começando na make é super importante. Ajuda bastante a ter idéia de como e onde usar o corretivo pra não sair de casa igual as gurias da foto. Tenha dó neh?
    Ótima sexta, flor. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Ai nunca uso corretivo...morro de preguiça de passar kkkkkk
    Beijokaaaaa
    Ge
    gematiuzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. confesso que estou precisada
    af
    beozssssssss

    ResponderExcluir
  10. amiga, amei essa dica, pq antes eu usava o corretivo claro e ficava muito feio meus olhos, depois comecei a usar o crretivo certo, agora aparecço lindo sem olheiras, rsrsrs
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Definitivamente, não dá pra viver sem corretivo!
    Principalmente em se tratando de make neah?
    Pra ficar perfeito tem que usar, hihi!
    Eu tenho esse da JEquiti... gostei muito não... agora..o da AVON, pra mim é perfeito! Amo.
    Essa paletinha também é ótima... a minha amiga GLau tem... perfeita!
    Enfim... sem naum exagerar dá pra usar e arrazar!
    Bjus gatona!

    ResponderExcluir
  12. SORTEIO NO BLOG..PARTICIPA!!

    BJS E BOM FINAL DE SEMANA...

    TÁ MELHOR!!! ESPERO QUE SIM..

    BJS

    ResponderExcluir
  13. Não uso muito corretivo, ainda tenho 14 anos e uso apenas o básico para não agredir muito minha pele :D
    Adorei o post, as dicas *u*
    Beijos,

    blog-meninama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ótimas dicas!!!!


    http://blogdadanimatheus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. é dificil escolher um corretivo que fique cettinho né??? ainda mais em catalogos..

    gente passa lá no meu blog que tem sorteio de bom batom M.A.C!!!

    www.pimentaroja.blogspot.com

    Bjoss

    Gi

    ResponderExcluir

Oiie, obrigada por vir aqui me visitar! Não esqueça de deixar seu cantinho aqui embaixo que logo eu retribuirei a visitinha. =]
Peço por gentileza que não deixe comentários ofensivos e feios! Obrigada pelo carinho e se quiser me perguntar algo mais pessoal basta ir no item "Contato" lá do blog ok!? ;]
Beijos =)*


Make e Mais - 2013 © Todos os direitos reservados | Layout por: Leise - Blog Unhas Natalenses
imagem-logo